vitrine de dia dos namorados

Vitrine do dia dos namorados: Dicas para NÃO errar na sua!

O visual de uma loja tem um papel importante na hora de converter visitantes em clientes, especialmente quando pensamos na vitrine. Com a data mais romântica do ano se aproximando, é bem provável que você esteja procurando dicas de como montar uma vitrine do dia dos namorados elegante e chamativa, para atrair o olhar do consumidor e gerar vendas.

O dia dos namorados é uma data bastante explorada no comércio, então, é bem fácil cair no lugar comum na hora da decoração. Para não correr esse risco, é importante lembrar que a sua vitrine precisa refletir a sua marca e combinar com o seu público. Só assim é possível cativar o olhar do público e se destacar entre a concorrência.

Como montar a sua vitrine do dia dos namorados?

Antes de mais nada, você precisa entender que para ter uma boa vitrine não precisa gastar uma fortuna: ela precisa ser pensada de maneira estratégica, para destacar determinados produtos e conquistar a atenção dos clientes, ao ponto de que eles se sintam inclinados à entrarem na loja.

1 – Busque inspiração

O Pinterest e até mesmo Instagram são lugares incríveis para você lojista encontrar inspirações sobre boas vitrines com o tema de dia dos namorados. Adapte as ideias vistas nas redes para a sua loja, combinando todas as referências para construir algo novo.

2 – Defina uma temática

Na hora de montar a vitrine de dia dos namorados, é importante decidir por um tema ou mensagem. É que assim você poderá contar uma história que faça sentido ao consumidor, e que gere identificação na hora da compra.

Lembre-se que no dia dos namorados, as pessoas querem demonstrar seu amor e paixão pela pessoa amada. Assim, a vitrine além de elegante, pode ser também emotiva ou provocante, dependendo do seu público.

Leve a temática escolhida para a decoração da loja e todos os canais da marca para que haja coerência na comunicação.

3 – Preste atenção nas cores da vitrine de dia dos namorados

Sim, vermelho é a cor do amor, mas você não precisa simplesmente se jogar na tendência sem antes entender, estrategicamente, se esta é a cor que mais destaca os seus produtos.

Cores como rosa e lilás também são boas opções para a data e podem trazer contraste à vitrine, para que seus produtos não fiquem perdidos no meio de tanta ambientação na cor vermelha.

4 – Dê destaque aos seus produtos com a Iluminação

Se a vitrine está muito escura, ela passa a impressão de que a loja está abandonada. Ainda que a loja receba bastante luz externa, a iluminação também ajuda a realçar as cores dos produtos expostos quando posicionada em locais estratégicos.

Tenha certeza de que todas as lâmpadas estão funcionando perfeitamente e mantenha a manutenção da parte elétrica em dia.

Acessórios para a Vitrine do Dia dos Namorados

Você pode usar acessórios para complementar a sua vitrine e agregar valor aos seus produtos. A composição da vitrine pode unir itens que se complementam, para justificar a história contada na vitrine e atrair ainda mais o olhar do público.

Acerte no Ponto focal

Os pontos focais são pontes de maior atenção do público, e que representam o melhor local para posicionamento de produtos que merecem destaque. Na vitrine, ele costuma estar localizado no centro e na altura dos olhos. Pense o ponto focal de maneira estratégica na hora de montar a sua vitrine de dia dos namorados, para apostar em itens com maior margem de lucro ou com dificuldade de vendas e que precisam de destaque.

Faça Interação Digital x Offline

Use a sua vitrine para usar displays ou tótens com a sua hashtag da campanha. Assim, você encoraja as pessoas a tirarem fotos dos presentes de dia dos namorados e a postarem em suas redes sociais.

Produtos para a Vitrine do Dia dos Namorados

Aproveite a vitrine para apresentar os lançamentos especiais do dia dos namorados. Nessa época, os casais buscam por presentes criativos que surpreendam e encantem os seus parceiros.

O público da data costuma ser bastante definido: namorados recentes, casais apaixonados, e parceiros que completam bodas de casamento e aproveitam a data para trazer romantismo ao relacionamento.

O seu mix de produtos precisa agradar esses muitos perfis de consumidores, com produtos atraentes e com mensagens que emocionam. Aqui na Kathavento, por exemplo, preparamos uma coleção toda especial para o dia dos namorados, com itens que vão agradar os mais variados tipos de casais. Vem ver! 

Não pare por aí!

A vitrine vai atrair o cliente para dentro da loja, mas a decoração interna, o atendimento, e a variedade de produtos disponíveis é que vai completar a experiência do cliente na hora da compra.

Tenha certeza de que toda a sua loja está bem organizada, com os itens que você deseja promover em lugares de fácil acesso do público. Capriche também no atendimento, e tenha certeza de que todos os seus colaboradores estarão disponíveis na hora de auxiliar a busca do melhor presente.

E agora é sua vez!

Pronto para montar a sua vitrine do dia dos namorados? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

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