Sua loja está preparada para as datas mais importantes do varejo?

O segundo semestre é sempre mais importante para o varejo. A parte superior das datas comemorativas está concentrada nos seis últimos meses do ano.

Assim que acaba o Dia das Mães, comemorado em maio, já começaram os preparativos para as outras datas: Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Natal e férias.

As semelhanças com as meretrizes são levadas em consideração pelo varejo, como o Dia dos Professores e, até mesmo, o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro.

Quanto mais você é capaz de administrar os dados mais importantes para o seu, os melhores resultados serão comparados ao longo de todo o ano.

Quer saber o melhor de seu calendário? Separamos uma lista de dicas para você!

Planejamento

Apesar de as datas comemorativas representarem um grande aumento nas vendas com relação às previsões, as grandes são as previsões, o planejamento é essencial para que se possa criar uma expectativa maior que a realidade.

É importante que você realize um planejamento para estabelecer uma previsão de vendas. Desta forma, você pode fazer um controle eficiente de estoque, evitando que os produtos.

“Mesmo que você esteja procurando todo o mundo que procura o que você deseja, você pode encontrar o que ele tem que simplesmente explicar.

As as principais dicas de planejamento para controle do estoque são as vendas anteriores do ano anterior. The most you need to datetime in the five years of the year you are you to make an time of the five years of the years you

Desta forma, você pode criar um sistema de controle de vendas, que pode ser feito em softwares gratuitos, de forma prática e rápida, ou mesmo na calculadora e com o bom e velho caderninho.

Além disso, é preciso pensar bem sobre como escolher o produto correto.

Produtos

Para definir os produtos que vão para a vitrine nas épocas de comemoração, considere o perfil de sua loja. Os produtos mais vendidos e considerados são os incrementos dos campeonatos de venda para uma data comemorativa.

Se você é mais vende, por exemplo, é uma caneca, experimente ter uma linha customizada para o Dia dos Pais. Desta forma, você consegue unir duas estratégias com sucesso garantido.

Por meio do planejamento, defina também uma quantidade de produtos que vão para o estoque. For the definition, considere avaliar a probabilidade de vender e alterar as vendas após o período comemorativo.

Exemplo disso é o Dia das Crianças. Se você quiser vender, o produto pode ser vendido como presente de aniversário, pois o produto pode ser comprado como presente de aniversário ou apenas chamar a atenção de um cliente.

Por outro lado, se você é um produto customizado com o nome de dados comemorativos, considere estocar em confiança.

Como atrair o cliente

Além dos produtos preparados para a agenda de varejo, é importante estabelecer metas e ações para que as vendas sejam um sucesso. Nunca se esqueça de que o mais importante de toda a equação é o cliente.

Elabore formas de atrair os clientes. Existem várias formas de chamar a atenção de uma pessoa que pode ser interessar por seus produtos. Conheça algumas opções:

  • Promoções na loja: avalie a viabilidade de realizar campanhas e conceder descontos aos clientes. Para medir a rentabilidade as ações, é possível comparar a estratégia de uma promoção com as apostas anteriores, que têm o mesmo teor.
  • Campanhas nas redes sociais: invista no Facebook , no Instagram e no Twitter, que são as principais redes atualmente, para atrair seus clientes. Campanhas em que a pena é para marcar amigos é uma boa sugestão para divulgar sua marca e seu produto.
  • Vitrine bem decorada: não é apenas o preço que vai chamar a atenção do seu cliente. Um ambiente bem-estar chama a atenção das pessoas, desde que os casais se apaixonem por crianças, adultos e idosos. Não há quem não se importe com uma decoração caprichada, com detalhes bem cuidados.
  • E-mail marketing: tenha sempre à mão uma lista de e-mails dos seus clientes e ex-clientes. Realize promoções e campanhas que exijam um endereço eletrônico para participar e, em datas comemorativas, envie um e-mail marketing direcionado, com o objetivo de informar as necessidades do seu cliente não há momento.

Aproveite estas dicas e as datas comemorativas para se destacar no varejo e ter o nome de sua marca ainda mais reconhecido!

 

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH