Qual a importância de divulgar sua empresa em eventos?

Conheça vantagens e dicas que podem alavancar o crescimento da sua marca

Divulgar uma empresa em eventos que pertençam ao universo de produtos ou serviços oferecidos pela loja é uma estratégia essencial para garantir o crescimento do seu negócio.

Feiras e eventos em geral resultam em publicação gratuita na mídia, interação com possíveis clientes, troca de experiências com outras empresas, oportunidades privilegiadas de negócios, entre outros benefícios.

A Kathavento, que desenvolve e produz presentes criativos, já foi destaque na Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina e na ABCasa Fair, feira promovida pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), entidade oficial do setor.

Em ambos os casos, os resultados incluíram publicações na imprensa, contatos, oportunidades de negócio e divulgação dos produtos oferecidos, que estão relacionados diretamente com ambos os eventos.

Separamos para você as principais vantagens de incluir sua marca em eventos do mesmo nicho e trouxemos dicas para que sua empresa se destaque nestas atividades. Confira:

Novos clientes

Participar de eventos pode atrair novos clientes de diversas maneiras. A forma direta é por meio de contatos feitos nas feiras com os próprios visitantes, que podem conhecer seus produtos e serviços, além de ter experiências marcantes com a sua loja.

Os eventos também proporcionam interação direta entre os expositores, que podem tornar-se clientes, dependendo do perfil de negócio que possuem. Portanto, não pense que todas as empresas participantes são concorrentes e passe a olhar para elas como possíveis parceiras.

Por fim, outra forma de atrair novos clientes é por meio da própria divulgação do evento. Quem se interessa pelo nicho em que você atua e lê uma reportagem sobre o evento, citando sua marca, pode se interessar em conhecer seus produtos e serviços.

Visibilidade da marca

Como já mencionado, eventos de grande porte trazem visibilidade à marca, de diversas maneiras. A divulgação por meio das redes sociais, publicidade e mídia espontânea contribuem para que o seu negócio seja ainda mais conhecido.

Essa visibilidade, por sua vez, não resulta somente em novos clientes, mas em reconhecimento de sua marca perante o mercado. Ter credibilidade é importante para que o seu negócio seja cada vez mais consolidado.

Possível aumento das vendas

Todas estas vantagens podem refletir em um aumento das vendas no período de realização do evento em que seu negócio está participando. Contudo, esse resultado também pode aparecer um tempo depois, portanto, não se frustre caso isso não ocorra imediatamente.

Como se preparar para feiras e eventos

Frente a todas essas vantagens, separamos uma lista com dicas para que a sua loja esteja pronta para feiras e eventos:

– Pesquise os melhores eventos do setor

Estar presente em feiras, congressos e outras atividades deste porte exigem um investimento, portanto, entre em contato com os organizadores conhecer os detalhes, como a taxa de participação do público e presenças ilustres, por exemplo.

– Conheça o público

Você deve saber com quem vai se relacionar ao participar de um evento, portanto, obtenha o maior número possível de informações sobre o público que participará, para que você possa definir as melhores estratégias.

– Torne-se patrocinador

Avalie as opções financeiras e torne-se um patrocinador do evento. Muitas vezes, não é preciso fazer um grande investimento, mas doar produtos ou oferecer serviços gratuitamente. Desta forma, seu negócio será mencionado mais vezes e lembrado pelo público.

– Faça promoções

Ofereça condições especiais de compra para quem estiver no evento. Divulgue estas promoções no local e atraia visitantes para o seu estande.

–  Divulgue sua participação

Utilize os canais de comunicação de sua empresa para divulgar sua presença no evento. Essa informação agrega credibilidade à sua marca perante seu público.

– Distribua brindes

Quem vai a grandes eventos e feiras espera por brindes. Faça as pessoas lembrarem do nome de sua empresa e quererem visitar seu estande por meio de uma lembrancinha marcante.

– Invista em networking

Não tenha como único foco participar de um evento para vender mais. Faça contatos, troque experiências, reúna-se com as pessoas em uma confraternização para conversar sobre o setor. Essa estratégia pode render boas vendas, parcerias e aprendizado.

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