presentes criativos movimentam setor de papelaria

Presentes criativos garantem sucesso de papelarias

Marketing de influência amplia o conhecimento de itens diferenciados no mercado de papel com presentes criativos na ABCASA Fair 2020

O ramo de papel está sendo ampliado. Materiais escolares, itens de escritório e papéis, por exemplo, estão cedendo espaço para presentes criativos . No final de 2019, o segmento de papel cresceu 11,6%, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE.

Produtos diferenciados nas prateleiras ou vitrines chamam a atenção do cliente, seja pelo formato do produto ou pela funcionalidade. Há um conjunto enorme de opções, como copo com canudo, organizadores de mesa e planners. Assim como chaveiros e almofadas com compartimento fazem parte do leque dos presentes criativos.

Leia mais: Como vender bem o ano todo em uma papelaria?
Qual a importância de divulgar sua empresa em eventos?

Com isso, os lojistas têm a oportunidade de aumentar seu mix de itens na papelaria. Além disso, podem superar as expectativas do cliente ao realizar uma compra diferenciada com presentes criativos.

Presentes criativos na ABCasa Fair 2020

Neste ano, um Kathavento participou pela 6ª vez da ABCasa Fair, maior feira de decoração e presentes da América Latina. O evento aconteceu entre 11 e 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os principais lançamentos durante a feira foram os de My Little Pony e Transformers, com foco em atuação no segmento de cultura pop. Outras coleções como Turma da Mônica, O Poderoso Chefão e PAC- HOMEM aumentaram as opções de presentes criativos.

A participação foi um sucesso e os resultados já apareceram. Entre os itens de papelaria apresentados estão canecas, copo com canudo, aparador de livros e planners.

Ação de influência com presentes criativos

Parte do sucesso da participação na feira deve ser realizada com a participação de influenciadores na ABCasa Fair. Na ocasião, 14 perfis do segmento de papelaria foram selecionados para conhecer as novidades da marca.

O economista e pós-graduado em Marketing, Rômulo Pais, afirma que esse foi o primeiro ano dessa estratégia de ação com influência.

“A escolha foi baseada em perfis que moravam em São Paulo e os influenciadores selecionados têm um peso no ramo da papelaria. A ação foi realizada por meio de um tour na feira para conhecer os principais lançamentos no ramo papeleiro. Entre os destaques estão os novos itens criativos da Kathavento, que estreou as licenças na feira: Transformers e My Little Pony”, detalha.

Desta forma, os influenciadores compartilharam com seus seguidores, por meio do Instagram, os produtos do universo da papelaria lançados durante a feira, a opinião sobre os presentes criativos também foi motivo de pauta no discurso dos criadores de conteúdo.

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH