Home office: como vender produtos no Instagram

Home office é uma boa forma para lojistas trabalharem durante a pandemia do novo coronavírus. Assim, em vez de pensar que a sua loja terá problemas financeiros por conta da crise, é hora de ver uma oportunidade.

Além de você, diversas pessoas estão trabalhando em esquema de home office. Desta forma, muitos vão precisar de insumos, produtos para trabalhar, se divertir ou entreter as crianças.

Por exemplo, uma pessoa que acabou de começar a trabalhar em casa pode precisar de itens que vão desde um notebook a uma simples almofada. Desta forma, você deve aproveitar o cenário para vender.

Afinal, como vender neste período?

Instagram: aliado do home office

Existem diversas maneiras para lojistas trabalharem em casa, no famoso home office. Uma delas é por meio do Instagram. Atualmente, o Instagram tem mais de 300 milhões de usuários, de acordo com o Facebook

Home office: como vender produtos no Instagram
Pixabay

Além disso, o Brasil está entre os três países em que o Instagram é mais utilizado. Desta maneira, você terá um grande alcance do público que também está de home office.

Isso porque conseguirá alcançar a maioria das pessoas que estão ficando em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além do Brasil, estão no top 3 os Estados Unidos e a índia. Assim, se o seu negócio crescer, poderá comercializar também para fora do país. Afinal, sonhar nunca é demais!

Leia mais: E-mail marketing: conheça os principais benefícios e aumente seus leads

Dicas para home office com o Instagram

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a rede social e o cenário econômico atual, é hora das dicas. Por esse motivo, separamos um pequeno passo a passo para começar os trabalhos no Instagram e atingir o público que está fazendo home office.Confira!

Crie uma conta comercial no Instagram

Esse é o primeiro passo para começar a vender por meio da rede. Contudo, sua conta deve estar caracterizada com a marca do seu negócio e trazer informações sobre seus produtos.

Home office: como vender produtos no Instagram
Pixabay

Quais produtos podem ser utilizados no home office?

Em seu segmento de atuação, pense no que poderia ser útil e atrativo para quem está trabalhando de casa. Entre os itens que se destacam, estão travesseiros, canetas, bloquinhos, almofadas, mesinha, produtos para relaxamento e, até mesmo, itens de diversão, como jogos, softwares em geral e aparelhos para exercícios físicos.

Crie um planejamento de postagem

O principal assunto agora é o home office por conta do novo coronavírus. Contudo, fique de olho nas datas sazonais e não foque apenas neste assunto.

Exemplo disso é aproveitar o Dia do Café para vender suas canecas de forma especial. Aproveitar o Dia das Mães para uma promoção especial e, principalmente, criar postagens específicas na rede social.

Leia mais: Calendário sazonal 2020: conheça as principais datas do ano e como se programar para vender em cada uma delas

Legendas e hashtags

No Instagram, é essencial caprichar nas legendas para descrever os produtos e utilizar as hashtags para atrair o público. Desta forma, fique de olho em campanhas regionais e nacionais.

Por exemplo, usar a campanha #fiqueemcasa é essencial para chegar a possíveis clientes que estão trabalhando home office e possam se interessar por seus produtos.

Canais de atendimento

Atualmente, falar com lojas é um dos principais problemas de quem faz home office e quer comprar um produto. Portanto, ofereça canais de atendimento eficientes, como WhatsApp, e-mail e direct. Além disso, tente não levar muito tempo para dar um retorno, pois agilidade pode fazer toda a diferença nesse momento.

logo-whatsapp-png-transparente2 Ícone redondo de e-mail - Baixar PNG/SVG Transparente   Direct from Instagram – Apps no Google Play

Envio

Logo de cara, deixe bem claro qual será a taxa de envio dos produtos e como o cliente que está de home office vai receber o que comprar. Pense qual a melhor forma para ambas as partes para fazer a venda.

Home office: como vender produtos no Instagram
Pixabay

Assim, garanta que a forma de enviar a compra será a que possui menos probabilidade de imprevistos. Afinal, quem está trabalhando em home office não terá tempo para resolver estas questões e você terá que oferecer as soluções.

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH