Entenda a importância de network para sua marca

Você sabe a importância da rede para sua empresa e os benefícios que isso pode trazer para sua marca? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto para o seu negócio ser ainda mais popular e relevante no mercado.

A primeira dúvida que sempre surge: rede ou rede? A origem da palavra vem do inglês: “net” é rede e “work” é trabalho. Portanto, uma expressão significa rede de contatos e pode ser usada de formas como formas.

A diferença é que a rede é o substantivo que define uma rede de contatos, enquanto a rede trata da atividade exercida para cultivar essa rede de pessoas.

Você se conecta com as pessoas?

Agora que você já conhece o conceito de rede, se conecta com as pessoas? Já parou para fazer essa reflexão sobre você, falando profissionalmente e sua empresa?

Mais importante do que conversar com as pessoas, é essencial saber se relacionar da maneira certa. Isso significa que além de quem já é conhecido ou faz parte do seu círculo social e furar bolhas.

Quando falamos na conexão com as pessoas, a primeira coisa que chega à mente é a quantidade de amigos no Facebook, seguidores no Instagram ou conexões no LinkedIn. Atualmente, essas redes são essenciais, mas muitas vezes esses números não significam muito além das estatísticas.

O relacionamento é uma chave para uma rede de sucesso. Nas redes é preciso que você interaja com as pessoas, publique conteúdo relevante e que, de certa maneira, resulte em encontros ou conversas mais profundas posteriormente.

Você também pode (e deve!) Ir além de relacionamentos virtuais. Participe de eventos, fóruns de discussão, feiras, workshops e palestras que possam colocar em contato com pessoas que estão relacionadas à sua área de atuação.

Como você tem aproveitado as oportunidades de negócio?

Se você já tem acesso a pessoas, como aproveitou as oportunidades de negócio? Além de falar com quem você conheceu em um evento dessa ocorrência, ative seu contato novamente após aquele momento. Isso é essencial para você lembrar.

São esses contatos que você pode obter uma grande oportunidade de negócio, portanto, não deixe que as pessoas fiquem esquecidas em sua agenda, na lista do WhatsApp ou em suas redes sociais. Fale com elas!

LinkedIn pode ser uma ótima ferramenta para sua empresa

Segundo um estudo recente publicado pela McKinsey & Company, o Brazil Digital Report, existem atualmente mais de 29 milhões de usuários do LinkedIn no Brasil. Desta forma, os brasileiros são a terceira maior base de usuários do mundo.

Como já dissemos antes, isso significa que estar presente nesta rede é essencial para fazer contatos profissionais no país. Contudo, não basta criar um perfil e deixar parado. Também não é um bom negócio deixar o LinkedIn apenas para mandar mensagens para as pessoas quando for do seu interesse.

A principal estratégia é usar esta rede para criar conteúdo relevante para seus contatos, de forma que também divulgue o nome de sua empresa. Assim, você pode tornar uma referência no setor em que atua e estar sempre visível para boas oportunidades de negócios.

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