Entenda a importância de network para sua marca

Você sabe a importância do network para a sua empresa e os benefícios que isso pode trazer para a sua marca? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto para que o seu negócio seja ainda mais popular e relevante no mercado.

A primeira dúvida que sempre surge é: network ou networking? A origem da palavra vem do inglês: “net” é rede e “work” é trabalho. Portanto, a expressão significa rede de contatos e pode ser utilizada de ambas as formas.

A diferença é que network é o substantivo que define a rede de contatos, enquanto networking trata da atividade exercida para cultivar essa rede de pessoas.

Você se conecta com as pessoas?

Agora que você já conhece o conceito de network, você se conecta com as pessoas? Já parou para fazer essa reflexão sobre você, profissionalmente falando, e sua empresa?

Mais importante do que conversar com as pessoas, é essencial saber se relacionar da maneira certa. Isso significa ir além de quem já é conhecido ou faz parte de seu círculo social e furar bolhas.

Quando falamos em conexão com as pessoas, a primeira coisa que nos vêm à mente é a quantidade de amigos no Facebook, seguidores no Instagram ou conexões no LinkedIn. Atualmente, estas redes são essenciais, mas muitas vezes estes números não significam muito além de meras estatísticas.

O relacionamento é a chave para um network de sucesso. Nas redes é preciso que você interaja com as pessoas, publique conteúdo relevante e que, de certa maneira, resulte em encontros ou conversas mais profundas posteriormente.

Você também pode (e deve!) ir além de relacionamentos virtuais. Participe de eventos, fóruns de discussão, feiras, workshops e palestras que possam te colocar em contato com pessoas que estão relacionadas à sua área de atuação.

Como você tem aproveitado as oportunidades de negócio?

Se você já se conecta com as pessoas, como tem aproveitado as oportunidades de negócio? Além de falar com quem você conheceu em um evento naquela ocasião, ative seu contato novamente após aquele momento. Isso é essencial para que você seja lembrado.

São nestes contatos que você pode conseguir uma grande oportunidade de negócio, portanto, não deixe que as pessoas fiquem esquecidas em sua agenda, na lista do WhatsApp ou em suas redes sociais. Fale com elas!

LinkedIn pode ser uma ótima ferramenta para sua empresa

Segundo um recente estudo publicado pela McKinsey & Company, o Brazil Digital Report, existem atualmente mais de 29 milhões de usuários do LinkedIn no Brasil. Desta forma, os brasileiros são a terceira maior base de usuários do mundo.

Como já dissemos antes, isso significa que estar presente nesta rede é essencial para fazer contatos profissionais no país. Contudo, não basta criar um perfil e deixar parado. Também não é um bom negócio deixar seu LinkedIn apenas para mandar mensagens para as pessoas quando for de seu interesse.

A principal estratégia é utilizar esta rede para criar conteúdo relevante para seus contatos, de forma que também divulgue o nome de sua empresa. Assim, você pode se tornar uma referência no setor em que atua e estar sempre visível para boas oportunidades de negócio.

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