Como treinar e motivar sua equipe: melhore os resultados da sua loja

Uma boa relação entre os colaboradores de uma empresa e a liderança é uma chave para o sucesso. Manter uma comunicação eficaz e garantir a satisfação dos colaboradores pode refletir diretamente nos resultados.

Por esse motivo, separamos algumas dicas para você começar o ano com boas perspectivas na sua loja, com base em uma equipe motivada e muito bem treinada para apresentar sempre os melhores resultados!

O que é vestir uma camisa?

Ter funcionários que “vestem uma camisa” da empresa parece o sonho de todo empresário. Contudo, é preciso entender que vestir uma camisa vai muito além de horários cumpridos, requisitos e trabalhos entregues sem prazo e, em caso de uma loja, atingir uma meta de vendas.

Quando um colaborador veste uma camisa da empresa, ele tem um compromisso com aquele local de trabalho, com os colegas, com a liderança e com o que precisa ser feito. Os desafios se tornam prazerosos e são encarados em conjunto pela equipe.

Quem está na liderança também precisa vestir uma camisa, mas de um jeito diferente. Além de sempre estar comprometido com o trabalho, é preciso estar em sintonia com os analistas da equipe.

Proporcione um ambiente de trabalho adequado, realize reuniões periódicas, ouça como solicitações de funcionários, abra um espaço para novas idéias e deixe a criatividade fluir as formas de vestir uma camisa!

Parece estranho, mas quando um líder veste uma camisa, ele não deve tomar tudo para si, fazer prevalecer apenas suas idéias e detalhes sobre os trabalhos mais “importantes” ou urgentes. Pelo contrário, é preciso transparecer confiança e ter capacidade de trabalhar sempre em equipe.

Ambiente de trabalho

Como já ficou claro, o ambiente de trabalho é essencial para que a equipe esteja motivada. Contudo, é preciso que o local seja confortável para os colaboradores em vez de ser projetado para garantir resultados.

Ao contrário do que muitos pensam, os postos de trabalho não devem ser usados ​​de forma proibida para evitar conversas ou computadores posicionados de forma a serem observados de forma mais fácil. Esse tipo de atitude gera um clima hostil.

Um bom líder de projeto ou ambiente de trabalho para que haja integração da equipe e comparação de confiança aos colaboradores. O respeito deve ser construído com essa base, em um ambiente confortável para todos.

Feedback dos colaboradores

Para garantir que a equipe esteja sempre motivada e bem treinada, é preciso estimular um feedback constante por parte dos colaboradores. Para isso, é importante que você crie formas de ouvir os trabalhadores.

Além de reuniões constantes, disponibilize uma “caixa de sugestões”, que pode ser física ou virtual. Abra sempre as mensagens e mostre que você está considerando essas opiniões.

A prática não é indicada apenas para assuntos relacionados à forma ou ambiente de trabalho. Estimule os colaboradores para falar também sobre as estratégias da empresa e as mudanças para os resultados sejam alcançados de forma mais fácil para todos.

Meça os resultados e defina metas

Sempre em equipe, melhores resultados, mais de mostre para todos ou que foi feito em determinado período. O balanço pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual para apresentar aos colaboradores a importância do trabalho que vem sendo feito.

Tomo cuidado para não fazer críticas destrutivas, cobrando excessivamente o grupo por uma causa nos resultados ou alterações culpadas. O melhor para fazer é estabelecer novas metas, estratégias, estimular o que são dadas sugestões e criar bonificações para quando algum objetivo for atingido.

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