Como arrasar nas fotos para o instagram de sua loja usando o celular

Como arrasar nas fotos para o instagram de sua loja usando o celular

Antes de conseguir investir em uma câmera semi-profissional para capturar boas fotos, muitos lojistas só podem contar com o que carregam em mãos o tempo todo: celular. E de fato, a gente entende que a foto feita com o celular pode ficar bonita, mas para alcançar o clique que vai arrasar em seu Instagram, você precisa de algumas técnicas.

Para ajudar você a encontrar a foto perfeita para o feed do seu Instagram, nós criamos um guia simples com dicas de fotografia e edição. Essas dicas podem ser colocadas em prática em seu smartphone! Dá uma olhada!

Como tirar fotos incríveis para a sua loja usando o celular

Uma boa foto tem alguns dos três elementos fundamentais: enquadramento, luz e edição. As dicas a seguir vão ajudar você a encontrar boas soluções nestes três fundamentos para as imagens da sua loja:

1 – Use as linhas de grade para encontrar o melhor enquadramento

Um dos itens mais simples, e que muitos lojistas se esquecem, na hora de aprimorar a qualidade da fotografia feita pelo smartphone é a ativação da ferramenta “linha de grade”. Essas linhas funcionam como guias que aparecem na tela do seu celular, e se baseiam na “regra dos terços” – uma técnica para enquadramento e composição. Assim, a imagem é “quebrada” em terços, horizontalmente e verticalmente, fazendo com que você veja a fotografia virtualmente dividida em nove partes no total.

Como arrasar nas fotos para o instagram de sua loja usando o celularCom a regra dos terços, você pode colocar os pontos de maior interesse nas intersecções das linhas ou posicionadas em algum dos quadrantes, para que a imagem fique melhor balanceada, e conduza o olhar do leitor mais agradavelmente.

2 – Foque no produto

Organize o cenário para dar destaque ao produto, e toque na tela do seu celular para que a lente foque o objeto principal da sua imagem. Tenha cuidado para que a imagem não tenha elementos que poluem o visual da foto, com muitas informações que confundem o consumidor. Não esqueça de verificar se o ambiente da fotografia está limpo, e não apresenta objetos “feios” como tomadas, lixeiras, ou bagunças ao fundo.

Você pode também aproveitar os espaços negativos da foto, que são áreas com quase nada de informação. Assim, o seu produto vai se destacar ainda mais!

3 – Busque ângulos diferentes

Às vezes, tudo o que você precisa para um clique arrasador é um um olhar diferente. Na hora de buscar uma imagem para o seu Instagram, não tenha medo de tentar novos ângulos, posicionando o celular mais acima ou abaixo do objeto até encontrar o melhor enquadramento.

Como arrasar nas fotos para o instagram de sua loja usando o celular

4 – Desligue o HDR

HDR é uma sigla para High Dynamic Range, e é uma opção do celular que deixa as cores mais vibrantes e intensificadas. O problema desta função é que, por muitas vezes, ela também deixa a imagem um pouco “falsa”.

Como arrasar nas fotos para o instagram de sua loja usando o celular

5  – Crie uma assinatura

Outro fator importante na hora de manter um Instagram arrasador é cuidar para manter um padrão de estilo único para todas as fotografias. Assim, você garante que, quando as pessoas visitam sua página, elas entendem a identidade da sua marca, como o seu trabalho é feito e que tipo de conteúdo elas podem esperar de você.

Na hora de fazer a fotografia, não pense nela individualmente. Planeje o clique pensando em como ele vai se comportar no seu feed do Instagram como um todo.

6 – Cuide da iluminação do cenário

De nada adianta caprichar no cenário e no enquadramento, se as imagens ficarão muito escuras, ou super expostas pela luz do sol. Antes mesmo de começar a fotografar, observe a iluminação do local para garantir que os produtos estarão bem iluminados, e que as cores aparecerão bem vivas e atrativas.

7 – Capriche na edição

Depois de fazer muitos cliques, é hora de editar cada imagem para deixá-las ainda mais atraentes. Acredite: Os filtros podem ser uma ferramenta valiosa, especialmente quando você precisa remover defeitos de uma foto. Alguns aplicativos para Smartphone já são conhecidos e estão entre os nossos preferidos:

  • VSCO – O aplicativo tem alguns filtros gratuitos que podem ser ajustados de acordo com a identidade da sua marca. Você também tem a opção de comprar Presets diferentes na loja do app.
  • Snapseed –  Perfeito para correção de defeitos na foto, ele pode ser usado na hora de cortar, endireitar, alterar o ângulo e a perspectiva de uma imagem, além corrigir problemas de cor, iluminação, contraste e exposição. O mais legal desse app é que você pode usá-lo para corrigir áreas específicas da imagem.
  • A Color Story – Com filtros mais criativos e diferentes, esse app oferece Presets para que cores específicas entrem em destaque.
  • TouchRetouch – Esse aplicativo é perfeito para os casos em que você precisa remover objetos de uma cena. O pincel seletor permite que você escolha uma área específica da foto, ou um objeto único para a remoção. O próprio aplicativo corrige a área usando a imagem ao redor.
  • InstagramVale lembrar que o próprio Instagram oferece filtros e opções para a edição das fotografias. As atualizações mais recentes trouxeram opções de Presets bastante bonitas esteticamente, e podem ser eficientes na hora de encontrar um padrão para as suas fotografias.

8 – Cuide da posição do celular

Vai publicar no feed ou stories?

Sempre antes de fotografar qualquer produto, lembre-se de perguntar para si mesmo qual o local que ele será publicado, pois o posicionamento da câmera do celular para postar no feed devem ser tiradas na horizontal para facilitar o corte da imagem e edição, já a foto para os stories deve ser feita com o celular na posição vertical.

Como arrasar nas fotos para o instagram de sua loja usando o celular

E aí, pronto para arrasar nas suas fotografias?

O Instagram é uma excelente ferramenta para lojistas que desejam aumentar as suas presenças online, e alcançar novos clientes. É por isso que se você pretende ter uma conta para a sua loja na rede social, você também precisa prestar atenção na qualidade das fotografias que você compartilha.

Fotografias bonitas chamam a atenção do público, e dão motivos para que ele continue seguindo a sua loja. Esperamos que com as dicas compartilhadas em nosso post, você consiga arrasar nos cliques e conquistar aquele feed incrível apenas com fotos do celular!

O que achou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixa o seu comentário!

One Comment

Leave a Comment

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH