6 Ações de Vendas para o Dia das Mães

6 Ações de Vendas para o Dia das Mães

Enquanto os consumidores costumam deixar o presente para a última hora, você há de concordar que os donos de lojas não podem se dar esse luxo. Quanto antes for o planejamento das Ações de Vendas para o Dia das Mães, maiores são as chances de engajamento dos clientes e impacto positivo no faturamento.

O Dia das Mães é muito promissor para lojistas porque ela é a segunda data que mais movimenta vendas no comércio, mesmo sendo um período tão pequeno. Para aproveitar o máximo e ampliar as suas oportunidades para a data, preparamos esse guia com sugestões de estratégias para você colocar em prática hoje mesmo. Confira!

Sugestões de Ações de Vendas para o Dia das Mães

As ideias de ações de vendas que apresentamos nesse post podem funcionar para você, seja a sua loja pequena ou grande. Isso porque elas são fáceis de serem implementadas e não exigem grandes orçamentos de marketing. O importante é começar cedo e planejar com as ferramentas certas!

1- Frete Grátis

Uma forma simples de impactar o número de vendas no dia das mães é oferecer a opção de entrega grátis. Na prática, a ação vai depender do segmento e do formato da sua loja.

Ação de venda na prática:

  • Se você tem um e-commerce, pode oferecer frete grátis a partir de determinado valor de compra. Assim, você pode elevar o ticket médio, enquanto oferece um benefício ao cliente.
  • Se você trabalha com entregas a domicílio, a entrega grátis também impacta no aumento de suas vendas. Você pode aplicar a promoção para produtos selecionados, dando destaque aos produtos que você deseja vender no período.
  • Dependendo da sua demanda, e da sua capacidade de entrega, você também pode oferecer a opção de frete expresso, ou entrega em 24 horas. Ela é um excelente benefício para os clientes que deixaram a compra para a última hora.

2 – Embalagem de Presente de Graça

A embalagem de presente gratuita é também sempre útil e bem-vinda – especialmente para clientes que ficam ocupados procurando o presente, mas não sabem bem como apresentá-lo. Muitas lojas já oferecem embalagens, mas elas costumam ser simples e não muito bem apresentáveis. Uma boa ação de venda é oferecer o embalamento gratuitamente, e aproveitar a oportunidade para disponibilizar embalagens mais bonitas e encantadoras, sem deixar de mencionar a sua marca.

Ação de venda na prática:

  • Prepare um espaço em sua loja para a disposição das embalagens de presente de cortesia. Nele você pode disponibilizar um atendente exclusivamente para o serviço. Nesse caso, enquanto o cliente fecha a compra, o seu presente já vai sendo preparado.
  • Você também pode apenas oferecer a embalagem e deixar o cliente a vontade para embalar os seus presentes.

3 – Compre e Ganhe

Ações em que clientes recebem brindes de acordo com o valor de compra são sempre bons estímulos, já que o benefício é imediato e o consumidor já sai da loja contemplado.

Ação de venda na prática:

  • Prepare uma campanha no estilo “Um presente para a sua mãe e outro para você”. Para cada compra feita a partir de determinado valor, o cliente sai da loja com um brinde para ele. Ex: Nas compras acima de R$100,00, ganhe uma caixa de bombons.

4 – Concursos nas Redes Sociais

Aproveite a audiência das suas redes sociais para fazer promoções ou concursos no Dia das Mães. Uma ideia bastante simples e aplicável é a de que seus seguidores compartilhem e marquem uma foto de si com a própria mãe usando alguma hashtag promocional. Este tipo de campanha pode ajudar a aumentar a conscientização da marca, bem como promover a sua loja de presentes entre a rede da sua audiência.

Ação de venda na prática:

  • Lembre-se que esse tipo de promoção precisa ser autorizada pela Caixa Econômica Federal.
  • Ofereça um prêmio que possa ser desfrutado pela mãe e pelo filho: um dia de spa, ou uma viagem, por exemplos. Peça para a sua audiência falar sobre sua família de maneira criativa. O vencedor pode ser através de sorteio aleatório, ou mesmo, da melhor foto escolhida por uma comissão julgadora.

5 – Promoções para o Dia das Mães em Produtos Específicos

Todo mundo ama desconto. Ofereça em suas loja promoções referentes a produtos exclusivos para o dia das mães. Isso vai garantir que os consumidores que estão com o orçamento apertado também possam aproveitar a sua loja

Ação de venda na prática:

  • Em lojas físicas, separe um espaço para agrupar todos os produtos em promoções. Organize-os de forma para que chame a atenção dos clientes.
  • No caso dos e-commerces, ofereça um cupom de desconto para os itens selecionados. Você também pode criar uma aba de promoções exclusivas para o Dia das Mães.
  • Simplifique a pesquisa de presentes criando uma ação como a “Promoção do dia”. Assim, todos os dias você pode lançar um novo desconto para o público – o que vai fazer com que os consumidores voltem repetidas vezes procurando inspiração para presentes.

6 – Promoção de Última Hora

A maioria das pessoas gosta de procrastinar a compra do presente até a última hora. Aproveite esse nicho de público e ofereça promoções em produtos específicos para quem comprar nos últimos dias antes do Dia das Mães.

Ação de venda na prática:

  • Ofereça uma porcentagem de desconto nas compras de última hora feitas na sexta-feira e sábado antes do Dia das Mães. Você também pode selecionar apenas certos itens para os quais este desconto será aplicável.
  • Lembre-se de divulgar a promoção apenas no dia para que as pessoas continuem comprando antecipadamente também, e o desconto seja dado a quem realmente deixou para o último instante.

Hora de colocar o plano de ação de vendas para o dia das mães em prática!

Agora que você tem algumas ideias sobre os tipos de ofertas que você pode oferecer e como promovê-las, é hora de começar!

Você também pode conferir outras ideias em nosso guia: 20 ações para promover em sua loja! Baixe agora mesmo!

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